BLOG

14 dez
Empreendedorismo feminino? Aqui temos!

Fundada por duas mulheres, e com quadro de docentes composto por maioria feminina, a Versátil Idiomas põe em prática a diversidade e empreendedorismo .

Modelo de Negócio Inovador

Com mais de 20 anos de experiência com aulas, administração de escolas, correção de provas de vestibulares e palestras, as professoras Giuliana Fusaro e a Elaine Callegari viram uma oportunidade de empreendedorismo. As escolas tradicionais de idiomas e franquias eram muito rígidas com seus alunos, com um cronograma fixo, material único para todos ao invés de pensar na necessidade de cada aluno. Foi aí que em 2016, as professoras se uniram para criar um novo modelo de negócio.

A Versátil Idiomas surgiu com uma proposta diferente, ser uma empresa dinâmica e focada na demanda pessoal de cada aluno. Com isso, entregamos uma metodologia individual, serviços que vão muito além dos cursos de idiomas de longa duração, sempre respeitando o perfil de aprendizado de cada um.

Além de inovar para os alunos, a Versátil também empreende no quadro de funcionários. Com um processo seletivo abrangente que procura profissionais para um relacionamento de longo prazo. “Buscamos os melhores, os mais qualificados para ensinarem nossos alunos, mas também nos preocupamos com o relacionamento, o fit com a nossa cultura”, diz a CEO e fundadora Giuliana Fusaro.

Equidade de Gênero

Sendo assim, esse método de seleção, também ajuda a criar equidade dentro da empresa, onde 59% da equipe é formada por mulheres. Elas estão em todas as áreas desde a gestão, coordenação e em grande parte do professorado, mostrando uma realidade que reflete o cenário atual.

A imagem mostra a figura de um homem, em baixo dele está escrito o número 41%, representando os 41% de professores homens da Versátil. Ao lado da figura do homem, há uma figura de uma mulher e embaixo dela tem o número 59%.
Diversidade de Gênero da Versátil

“Somos uma escola versátil não só no nome, mas também na vivência. Nosso quadro é composto por 54% de mulheres entre os estudantes e 59% entre nossos profissionais”, ressalta a CEO e fundadora Elaine.

“É um movimento natural, não uma imposição”, diz a professora de inglês Ana Lúcia. O mundo vem numa crescente aposta nos valores femininos. Mesmo que ainda haja muito a ser feito rumo à igualdade.

A Versátil acredita em um ambiente laboral, que proporciona novos olhares e garante espaços de trabalho inclusivos. Para que todos possam contribuir de forma igualitária e com elevados padrões de qualidade. A empresa é um reflexo da evolução dos tempos, em que a igualdade entre os gêneros e centralidade do cliente se destacam como carro chefe de um modelo de negócio de sucesso.

LEIA TAMBÉM